sábado, 6 de setembro de 2008

SHORT CUTS


Almoço entre colegas de trabalho.

- Mas você não come carne?
- Não – respondo.
- Por quê?
- Ele tem dó das vaquinhas... – alguém responde por mim.
- Ah, você é daqueles naturebas que militam pelos direitos animais?...
- Ah, e você é daqueles que não usam o cérebro para pensar que está mastigando um animal morto, sangue, vísceras, tendões, nervos, artérias? – respondo.

Entreolham-se e mudam de assunto.

---x---x---

Almoço com colegas de trabalho II.

- Então você não come nenhum tipo de carne?
- Só se for humana – respondo.
- Credo, carne humana? Tá louco...
- Qual a diferença? – pergunto.
- ... ...

---x---x---

Almoço com colegas de trabalho III.

- Você não come nem frango?
- Nada que tenha pai e mãe... respondo.
- Nem peixe – outro pergunta, mesmo depois de ouvir a resposta anterior.
- Você já ouviu falar nos três “grandes reinos”: animal, mineral e vegetal? Você planta peixe? Já viu um “pé de peixe” numa horta?

---x---x---

Almoço com a família.

- Mas agora que você não come carne, come o quê então?
- TUDO, menos carne – respondo.
- Como assim tudo?...

A ignorância é uma bênção... Só para o ignorante.

---x---x---

Almoço com a família II.

- Olha, fiz esses bolinhos pra você.
- O que tem no recheio? – pergunto.
- É carne, mas não é “carne, carne”... É carne de pastel!

...What a hell I’m doing here? I don’t belong here, I don’t belong here...

Um comentário:

Magô Pool disse...

Oi Luiz henrique, tudo bem?

meu nome é Magô, sou amiga do Silas do Trivia Veg e faço cartuns com temas sobre a exploração animal e o vegetarianismo...

o Silas publicou seus short cuts no blog dele e eu imediatamente fiquei encantada com a forma de contar os dilemas que passamos todos os dias...

Então eu ilustrei seus short cuts e tem um no meu blog que eu gostaria que vc conferisse

www.cartuntivismo.blogspot.com

espero que vc goste e quem sabe não podemos fazer uma parceira de tiras hein...

beijos e parabens pelo blog

Magô