segunda-feira, 26 de junho de 2017

WE HOTEL CAMPOS DO JORDÃO – BALADA A NOITE INTEIRA




Não se hospede aqui se quiser dormir.

No final de semana de 24 e 25 de junho de 2017, minha esposa, eu e nossa Boston Terrier Cookie voltamos mais uma vez ao We Hotel em Campos do Jordão.

Além de ser em um local agradável próximo ao centro de Capivari, com funcionários simpáticos e instalações muito boas (o aquecedor do banheiro não estava funcionando, o do quarto estava vazando, mas tudo bem...), o hotel é bastante receptivo a cães. São poucos os lugares em que são tão bem-vindos e esse é nosso principal motivo por escolhê-lo.

Mas houve um problema bastante desagradável dessa vez: acordei às 5h00 da manhã de domingo ouvindo um “som de balada” – música e falação em alto volume.

Tentei voltar a dormir mas foi impossível. Fugindo das noites nem sempre silenciosas de São Paulo, era a última coisa que eu esperava enfrentar em Campos do Jordão.

Por volta das 5h30 resolvi interfonar para a portaria e perguntar de onde vinha o barulho e, para meu espanto, o funcionário que me atendeu (Sr. Oswaldo) informou que vinha do jardim da pousada mesmo. Eu pedi que ele tentasse resolver o problema, bastante inadequado para o horário e aguardei.

Próximo das 6h00 da manhã o barulho ainda nos incomodava e minha mulher resolveu interfonar também. Para ela, a explicação foi ainda mais assombrosa: ele informou que Roxana, dona da pousada, havia trazido alguns amigos e estava dando uma festinha, que ela havia dito que o hotel “We Celebration” era, como o nome diz, um local de celebração e nós deveríamos saber disso!...

Horas depois, durante o café da manhã, soubemos de outros hóspedes que eles também ouviram “barulho de festa” logo no início da madrugada. O quarto deles era em outra posição em relação ao nosso, de modo que concluímos que a “festa da dona” deve ter começado num local mais à frente do hotel e terminado no jardim logo abaixo de nossa janela.

Tendo viajado por diversos países mundo afora, mesmo tendo ficado inclusive em “hotel-balada” certa vez em Miami, jamais tive esse tipo de problema, muito menos esse tipo narcísico absurdo de resposta, uma absoluta falta de profissionalismo.


Infelizmente, não será nossa escolha nunca mais.

Nenhum comentário: