quarta-feira, 19 de novembro de 2008

FESTA A FANTASIA

Acredito que a maior parte das pessoas já foi a uma festa a fantasia. É divertido e, talvez, algum psicólogo consiga traçar perfis de acordo com a escolha da fantasia.

Tem sempre piratas, mosqueteiros, cowboys, batmans, mulheres-maravilha, homens-aranha, vampiros, gladiadores e gladiadoras, anakins, faraós e outras mais atualizadas que desconheço pois estou desatualizado em termos de festa a fantasia.

Mas a festa acaba e, a não ser que você tenha menos de 6 anos de idade ou seja alguém contratado para divulgar alguma coisa, você não sai por aí fantasiado. A gente admite crianças no shopping vestidas com a roupa de seu super-herói favorito, mas um marmanjo assim precisaria de cuidados psiquiátricos.

Por analogia, acredito que esteja ocorrendo uma festa a fantasia entre os automóveis atualmente em circulação.

Foram os Crossfoxes, acredito, os primeiros a chegar. Então foram aparecendo os Palio Adventures, Fiesta Trails, Ideas Adventures e tantos outros.

Esses automóveis foram originalmente projetados para serem “street”, andarem na cidade, no asfalto da estrada. Mas, de repente, alguns deles começaram a se fantasiar.

Uns retoques aqui, uns apliques de plástico ali, uma maquiagenzinha pra completar e... SHAZAM! O carro virou um fora-de-estrada.

Não adianta protestar; as situações são parecidas. Carros travestidos de off road são a mesma coisa que pessoas travestidas numa festa a fantasia.

Mas se você não vai ao shopping vestido de Homem-Aranha ou Mulher-Maravilha, porque comprou um destes pseudo-lameiros?

E, ainda por cima, tem coragem de sair por aí?...

Um comentário:

robertobech disse...

Meu sogro comprou um Fox com motor 1.0. É um bom carro para o que se propõe, mas quando vi o Crossfox na rua fiquei com essa sensação de WTF: não é possível que seja o mesmo carro. Seria muita cara-de-pau tapear as pessoas desse jeito.

Gostei da analogia com as fantasias, vou usar com os amigos e fingir que fui eu que tive a sacação :-)