quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

HOTÉIS QUE "ACEITAM" CÃES - MENTIRA!


Em meio à grande concorrência entre hotéis e pousadas nas mais variadas cidades turísticas, no litoral, campo ou montanha, é comum os administradores desses negócios recorrerem a promoções, eventos, descontos e buscar diferenciais competitivos na luta pela atenção dos consumidores em férias, finais de semana ou feriados.

Nessa guerra cada vez mais acirrada, alguns desses estabelecimentos descobriram o universo dos proprietários de cães que preferem levar seus pets em suas viagens. É fácil encontrar em sites especializados em animais de estimação listas de hotéis e pousadas que propagandeiam aceitá-los em suas dependências. Algumas dessas listas, elaboradas mais conscientemente, até estabelecem uma hierarquia de aceitação animal, indo do “aceita sem restrições” ao “somente animais de colo, no canil”, passando por outras distinções.

O problema é que além dessas listas estarem sempre defasadas, a propaganda em torno da aceitação do animal é bastante enganosa (ou seriam minhas expectativas quanto a isso muito elevadas?...). Como cachorreiro, dono de uma mini Schnauzer e uma Shih Tzu, já passei por situações nada agradáveis mesmo escolhendo lugares com áreas gramadas, quartos com piso frio, quartos mais ao fundo e com pequenos quintais.

Certa vez, mesmo tendo telefonado antecipadamente para saber sobre as regras para os bichos numa pousada em Ilhabela que anunciava aceitar cães irrestritamente, fui surpreendido ao lá chegar com uma lista de “senões” afixada no lado interno da porta do quarto. Em resumo, os cachorros só poderiam sair dos quartos no colo e serem colocados no chão lá na rua.

Noutra, que apareceu em recente edição da revista Veja e que por telefone nos disseram que os cães poderiam transitar no chão, outro problema: os bichos não poderiam ficar nas áreas da piscina nem das mesas de café da manhã. Ora, mas além dessas só havia o quarto!

Pior: as meninas da recepção nos trouxeram uma reclamação de outro hóspede (também cachorreiro, com seu cão no quarto de cima) sobre latidos e uivos. Ora, quando se decide ficar numa pousada que aceita cães isso é de se esperar e nem deveria ser considerado inconveniente. O barulho de crianças correndo no piso de madeira e adultos gritando com seus filhos fazem naturalmente qualquer cão dar alarme latindo. Se há uma preocupação tão grande quanto ao silêncio, ela deveria começar com os humanos.

Aliás, existem pousadas que de tão preocupadas com a tranqüilidade de seu hóspede nem aceitam crianças...

Sinto-me vítima dos colegas profissionais de marketing, publicitários autores de anúncios, dessas listas e matérias sobre aceitação de animais em hotéis e pousadas.

Tendo estado em vários desses estabelecimentos, jamais vi qualquer estrutura especialmente preparada para tal nem profissionalismo dos funcionários em relação aos hóspedes de quatro patas.

Já é hora do pessoal que trabalha com animais ou talvez os Kennel Clubs por aí estabelecerem uma lista única, oficial e criteriosa, que oriente verdadeiramente o cachorreiro no momento de decidir sua viagem.

Hoje, como as coisas são feitas, não existe um hotel ou pousada que aceite verdadeiramente hóspedes de quatro patas no Brasil.

70 comentários:

Anônimo disse...

Quero manifestar minha infinita solidariedade com vc , tb somos proprietários de um cachorro maravilhoso , um golden retriever que de inconveniente só tem o tamanho, não late nunca, não machuca nem uma môsca e obedece todos os comandos direitinho, meu marido o adestrou, e sempre que viajamos temos de alugar uma casa para podermos ficar pois nunca conseguimos hotel ou pousada.As restrições aos animais de estimação que existem em nosso país dão a exata dimensão do quanto ele é subdesenvolvido, basta verificar os países do primeiro mundo pra ver a diferença.

Anônimo disse...

O Spa 7 Voltas recebe o cachorro, não simplesmente aceita.... fiquei maravilhada com o serviço. Minha princesa, uma Golden de um ano, ainda levada, adora lá, claro, há restrições, na piscina e restaurante, mas são restrições impostas pelas regras da vigilância sanitária, e o hotel tem vários outros lugares.
No resto, infelizmente concordo com vc e estou em busca de lugares pra ir com o ser mais rico do mundo pra mim.

deco disse...

Ainda bem que existem proprietários de pousadas que são conscientes e acatam as determinações da Vigilância Sanitária, que proíbe animais, de qualquer espécie, tamanho ou adestramento, em áreas como piscinas, alimentação e afins.

Anônimo disse...

Existe uma pousada em São Bento do Sapucai/SP que é ótima, tem dois grandes lagos e aceita cachorro, gato, papagaio, tartaruga sem restrições (só restaurante). Claro, não pense que vai levar um Pit Bull e deixar solto para brigar com os outros.
Temos uma Golden Retriever e um Lhasa Apso que sempre ficaram soltos a vontade, e sempre nos divertimos muito.

No site não consta a informação, mas pode ligar que é garantido. http://www.pousadadositio.com.br/

Paula Vargas disse...

Olá!
Eu tenho o mesmo problema, pois sou dona de um teckel q me acompanha no trabalho e nas viagens.
Concordo com vc, e gostaria de dizer q é o ser humano q grita em lugares públicos, faz xixi em piscina, bebe e aborrece os demais q estão seu lado e q destrói decorações em quartos de hotel. Por isso, DECO, a vigilância sanitária deveria fazer restrições a pessoas q se dizem humanas, mas q deveriam aprender muito mais com os animais.

Unknown disse...

Gostaria de acrescentar meus comentários sobre sua insatisfação quanto aos sites que se dizem especializados em indicar hospedagens para cães pois a maioria dos hoteis/pousadas neles contidos "infelizmente não aceitam animais"... Tenho uma yorkshire de 2 anos que pesa 2,5kg... como percebe bem pequena, há muito tempo não conseguia passar um fim de semana com meu marido longe de casa... mas acabo de passar um fim de semana em um pedaço do paraiso e gostaria de indicar uma pousada super linda na Praia dos Carneiros/PE que é a Pousada Bangalôs do Gameleiro... fomos super bem recebidos, apesar de não haver nenhum tratamento especifico para nossos pets minha pequena ficou super a vontade e se divertiu muito por lá. De uma olhada no site: www.praiadoscarneiros.com.br.
Ai fica minha dica!

Celso S. Gonçalves disse...

Neste assunto, o Brasil realmente está muuuuuuuuuuito atrasado em relação aos outros paises!
Na Europa é muito difícil encontrar um Hotel que NÃO aceita animais. Claro que em alguns casos eram cobradas algumas tarifas adicionais, mas eram valores simbólicos.
Em um hotel que fiquei na Austria (Mösererhof)eu ví uma família chegando com 2 crianças e 2 Labradores em uma van. Na maioria dos estabelecimentos, era possível encontrar animais de estimação.

Sinceramente, desde que o dono do animal tenham o bom senso. É possível conviver em paz.

Apoiado amigo!!!

Grande abraço!
Celso

Unknown disse...

Estou procurando pousadas para o final de ano e encontro o mesmo problema. Entrei em contato com uma e me pediram para eu enviar a foto do animal, para eles analisarem se é mesmo de pequeno porte!
Mas, devo deixar uma dica, tenho uma lhasa e nas férias de julho ficamos numa Pousada onde fomos muito bem recebidos, em Maresias. A Pousada chama-se Maré Mansa e ao chegar perguntei qual eram as restrições aos animais e eles me responderam "nenhuma". E realmente, ficamos muito bem, sem nenhuma restrição, valeu muito a pena.Fica mais uma dica.

Patrícia disse...

Também tenho procurado um hotel ou pousada onde eu possa ir com minha cachorra, escrevo como mais uma dica para vocês que passam pelo mesmo problema, devo esclarecer que ainda estou programando minha ida ao sitio, mas escrevi para a pousada e realmente me pareceu serem sinceros quanto aos animais, vale conferir: sitiorodadagua.com.br, Brotas.

Vládia Queiroz disse...

eu sou marinheira de primeira viagem. comecei a olhar uma pousada ou hotel por aqui perto de Salvador-BA. E teve uma que eu dei risada: não pode levar o cão para a área da psicina, nem do restaurante (até aí tudo bem), mas também não pode deixar o animal sozinho no quarto. E aí? E os cachorreiros que viajam sozinhos como eu, fazem o que pra comer? Eu já o deixaria no quarto achando ruim, mas entendo de não levar para o restaurante, agora não poder deixar no quarto nem pra almoçar, fica difícil, impraticável. Se alguem tiver qualquer dica aqui próximo a Salvador eu adoraria. Obrigada.

Anônimo disse...

Olá pessoal, tenho dois cães da raça cocker spaniel e já passei por muitas situações em hotéis que literalmente nos enganam com suas propagandas. Mas já há um ano que vou regularmente para um hotel fazenda maravilhoso que aceita animais nos chalés. Vc pode transitar por toda a area da fazenda com seu pet,somos muito bem tratados, a proprietária ama animais assim como os funcionários. Vale conferir! Obviamente no restaurante e na piscina eles não são permitidos,mas os latidos são tão autorizados quantos os berros das crianças . O site : www.fazendadocedro.com.br - fica em Pedro Rio - Petrópolis - Rj

Unknown disse...

Sou proprietária de uma pousada em Goiás Velho e também dona de uma beagle linda, aliás, minha menina, que na verdade é uma jovem senhora, é nossa garota propaganda, para anunciar que nossa pousada aceita animais (cachorros) de pequeno porte.
A única restrição é o animal dormir na mesma cama dos donos.
No mais, fica a dica para quem quiser visitar essa região do país.
www.chacaradadinda.com.br

Anônimo disse...

Antonieta, desculpe, mas como vc vai saber se dorme na cama?
REalmente é dificil achar um hotel, pousada enfim que aceite de verdade animais.
Agora no final do ano fui em um hotel fazenda em Atibaia, chamada fazenda vale encantado.
Fomos muito bem tratados, inclusive o cachorro pode ficar na área da piscina, e claro que não pode entrar.
O único lugar que ele não pode entrar é no refeitório.
Recomendo. os animais são muito bem tratados.

Anônimo disse...

Assim como muitos disseram eu também tenho dificuldades para encontrar um lugar que realmente aceita animais. Tenho uma poodle não tenho coragem de deixa lá com alguém ou em um hotel ela é muito doce e carinhosa é como uma filha para mim. Em campos de Jordão tem uma pousada chamada 3 pinheiros lá é simples mas muito aconchegante minha poodle foi muito bem recebida lá.

Roselaine Krolow disse...

Sou proprietária da POUSADA KROLOW - Prais do Laranjal - Pelotas/RS.
Discordo!!! Nós aceitamos pequenos animais com muito carinho. Temos a "Kika" que é o chodó da pousada e abana o rabo para os hóspedes que adoram ela. Recebemos vários cãos e até gatinhos. Nunca tivemos problemas com os animais,eles se adaptam bem a "kika" e ao ambiente que tem área de xixi e cocô, e, quando fazem fora do lugar a gente limpa e higieniza.Quem viaja com seu animalzinho é civilizado, educado e cuida do seu animal.
Para nós seu animal é muito bem vindo.
Visite nosso site e venha conhecer o sul do Brasil, curtir o frio a beira da lareira com seu melhor amigo. Ah! pode trazer um "cobertor de orelha" como dizemos aqui no sul para o parceiro (a).
Nosso site: www.pousadakrolow.com.br

Fernanda disse...

Para quem gosta de cachorro como eu,tenho uma dica de hospedagem em Juquey- litoral norte, chama-se Juquey frente ao mar. Trata-se de um ótimo hotel, sendo que os animais são muito bem recebidos, o dono do estabelecimento, assim como nós, adora animais....Na páscoa irei para o spa sete voltas e espero ter a mesma receptividade!!

Claude disse...

Obrigada pessoal pelas dicas! Prefiro tentar onde voces ja foram.
obrigada!

Lariz disse...

É...infelizmente o Brasil ainda deixa mto a desejar. Vivi na Inglaterra, há 20 anos, e naquela época, já viajava com meu cão que era um cocker...Sem dizer que pegava ônibus e metro, sem problemas..Aqui, os donos de cães que não tem carro, tem que se submeter a taxis...Acho que evidentemente, o dono tem que ter um parâmetro, mas é incrível como as coisas aqui não funcionam...Enfim, estava a procura de uma pousada em Paquetá pra passar uma noite, tenho uma schnauzer mini, mas não tive sucesso, quem antes hospedava, nào quer mais hospedar por conta de reclamações...Além de tudo não temos uma lista atualizada de quem aceita...Uma pena.

Karin e Neco disse...

Pessoal, temos dois cockers que nos acompanham na maioria das viagens que fazemos. Recentemente nos hospedamos na Pousada Pura Vida em Maresias e recomendo....pequenos apartamentos com sacada ou pátio sem restrições (exceto restaurante e piscina)...realmente muito bom...ahhhh, e tem o João, labrador hostess.

Anônimo disse...

alguem avisou vc que nesses lugares não entra criança carente tambem??
e que muitas crianças estão morrendo de fome enquanto VCs estão preocupados q seu cachorros "coisa mais rica do mundo" como falou uma retardada a cima não podem entrar nos restaurantes, mesmo eles seus donos levando comida desse mesmo restaurante para seus amados cães enquanto se desfiam das criança famintas.

tHe HeAdSHakEr disse...

E você, que se esconde no anonimato, faz o quê pelas tais crianças carentes de que fala?
Em geral, os que apelam pras crianças carentes nunca levantaram sequer um dedo por elas.
Mas, de qualquer maneira, somos mais de 7 bilhões de humanos no mundo e já tem bastante gente trabalhando pelas crianças carentes.
Deixe o pessoal que faz algo pelos animais em paz.

Anônimo disse...

Pessoal,
Tenho 2 maltezes e gostaria de passar um fds com eles num hotel fazenda ou resort
nao muito longe da grande Sao Paulo. Estou tentando Atibaia, Serra Negra, ou alguma outra cidade proxima... Qualquer indicação é muito bem vinda ! muito obrigada :)

Silvia disse...

Adorei o site bem como os comentários. As dicas são muito boas pois realmente faltam opções decentes para os nossos amigos e companheiros. Com relação ao comentário do amigo, gostaria de lhe fazer uma pergunta: Você sabe porque os cães vivem tão pouco tempo? Resposta: Porque eles já nascem evoluídos, já sabem AMAR, por isso não precisam viver tanto tempo para aprender!!! Mas você com certeza não deve ter contato com cachorros, caso contrário entenderia o que estamos falando. Não faça comparações como esta que você fez, são situações completamente diferentes.

Noeme disse...

Meu nome é Noeme,não sou anônima,aliás anônimo,por si só é um covarde.
Tenho 4 cachorros,3 boxers e uma poodle.Tbem estou c/dificuldade p/encontrar hospedegem p/eles.Vou mudar de estado e vou leva-los de carro.São 1200kmde viagem.Mas vou levá-los pqe os amo e vou pagar o q/for necessário p/isso.Aliás,"anônimo",viajo constantemente de avião c/minha poodle,pago caro pela passagem dela q/vai na aeronave junto comigo.Qto à crianças carentes ou idosos,ou adultos c/alguma deficiência mental c/vc,tbem contribuo mensalmente c/dinheiro,cestas básicase cxs de leite.
Qto à vc,é bom perceber q/existem mais pessoas saúdáveis mentalmente e humanamente melhores q/vc.

mariana disse...

Meu nome é Mariana e encontrei muitos problemas com relação ao meu filhote, que por sinal não late, não berra de madrugada, não bebe e não briga com o/a companheiro de quarto, mas recomendo a Pousada do Pelé em Trindade, Paraty, que nos recebem com muito carinho

Vanessa disse...

Nossa adorei este blog!!! Tenho uma lhasa, e ja passei por poucas e boas em hospedagens. Amei os depoimentos dos amantes de animais. Ja entrei nos sites indicados e os coloquei em meus favoritos. Obrigada e bjos a todos.

Anônimo disse...

tenho uma lhasa, e eu a considero como minha filha,também tenho dificuldades de encontrar lugares para ir com ela, ela é super meiga,os hoteis deveriam investir mais, pois hoje a maioria das pessoas tem um animal, e eles perdem muito dinheiro com a falta de lugar, eu deixo de ir em qualquer lugar para ficar com a minha bebe!!!!!

Anônimo disse...

Já fazem 3 anos que não viajo com minha família no fim do ano porque não encontro uma pousada ou hotel que aceitem meu yorkshire. Mesmo ele sendo pequeno, qualquer cachorro que escuta barulho vai latir, e uma das exigências dos lugares que dizem aceitar animal, é que eles fiquem apenas no quarto e sem latir! isso é rídiculo! é o mesmo que dizer que não é permitido animal!

Anônimo disse...

Quem não gosta de cachorros e gatos não é flor que se cheire!!!! E tenho dito!!!Tenho pena destas pessoas que concerteza são muito mal amadas!!!

Liliana Araújo disse...

Eu estou procurando uma em macacos, perto de belo horizonte. Se alguem souber de alguma.

M de Lourdes disse...

Gente achei uma pousada\ maravilhosa em Búzios .Casa do Catavento,este é o nome da pousada que aceita e repeita o seu amor pelo seu bichinho.MARAVILHOSA pousada ,a´lém de lindo o lugar é espaçoso .Lá vc se sentirá muito bem .Só não pode o seu amiguinho de quatro patas ,andar sem guia e ir pra sala de refeições .O resto popde .è só vc ter respeito e cuidados para não perturbar ninguém .MARAVILHOSA POUSADA ...o nome é CASA DO CATAVENTO...fica na praia da Ferradura em Búzios.

Anônimo disse...

POUSADA CASA DO CATAVENTO em Búzios v´e leve seu filho de 04 patinhas até porte médio .Use sempre a guia pois ele só não pode entrar na sala de café da manhã.No resto ele ficara a seu lado.Lugar espaçoso e lindissimo .Simpatícissimos . vale a pena!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Gostei muito deste Post,como tenho um Blog aproveitei dados divulgados aqui ,juntei a outros tantos que pesquisei e fiz um post. Aí está o link. Por favor se alguem tiver algum comentário ou qualquer problema com o que divulguei,queira entrar em contato. Obrigada!
Denise Dechen


http://dicaspeludas.blogspot.com/2011/11/hoteis-que-aceitam-caes-mentira.html

Raquel Siqueira disse...

bom saber que existem outros com as mesmas dificuldades que eu: ou viajar e deixar minha shih tzu com alguem/hotel para cachorros ou não viajar e ficar com ela. só quem tem animais sabe o quanto eles nos fazem bem e o quanto significam para nós. fico de coração apertado só de pensar em deixá-la sozinha. obrigada pelas dicas!

Adalzira disse...

Caros, conheço uma pousada bárbara em Paraty que aceita e RECEBE os pets. Vejam no site http://www.paraty.com.br/casadobarao/index.asp
Abraços

Fayb disse...

Quando o assunto é animal de estimação eu já vou adiantando, aonde não hospedar a minha doce e insubstituível Jessie (uma gatinha comportada como o taz), não me hospedará também. Eu tenho viajado bastante ultimamente e descobri alguns lugares fantásticos, com pessoas que amam animais e os tratam tão bem como tratam os hóspedes, posso citar uma pousada na região serrana do RJ (Petrópolis) chamada Le Siramat, que além de ter um visual magnífico, todos os funcionários são apaixonados por animais e trataram a Jessie tão bem que deu até ciúmes, vale a pena conhecer. Se todos os fãs de animais reclamarem e deixarem de indicar os lugares que não respeitam os "nossos pequenos", talvez haja alguma mudança. Abraço!!! Ame o seu animal!

gislaine disse...

Olá, também tenho uma cachorrinha que levo comigo a todos lugares, minha york Bela. Me hospedei no hotel Mar Brasil em salvador, com meu marido e minha yorkie, na praia de Itapuã em novembro de 2011 e compartilho das reclamações aqui postadas. O hotel aceita animais, mas não é pet friendly! Espero usar as dicas aqui postadas para conhecer lugares onde possamos ser melhor recebidos. Abcs

magda disse...

Olá cachorreiros !!! meu nome é Magda primeiro : anonimo fracassado, tenho um filho e duas cockers e me preocupo tanto com a condição humana quanto a dos animais, então não ache que pessoas que amam seus pets são incapazes de fazer o bem por seres humanos, quanto a vc, vai se tratar.
Segundo: vou testar o hotel fazenda Campo dos Sonhos em Socorro, escolhi um chalé que tem canil acoplado (não que elas vão ficar lá....hehehe) afinal, é um hotel gigante com um lindo viralata chamado Costelinha que já te espera na entrada de rabo abanando e na guia vc pode circular a vontade pelo hotel. Sei que o ideal para nós é que os pets pudessem nos acompanhar nas refeições e área de piscina tambem, nas ter um canil no chalé já é uma grande ajuda.
Abs a todos

wagner.rel disse...

Olá Pessoal, achei essa fazenda o máximo e fiquei doido para conhecer, eles tem até cachorros no local: http://www.portaldatravessia.com.br/. Bom, seguindo as dicas daqui eu resolvi testar a Le Siramat, a pousada é realmente FANTASTICA, é excelente, mas... Mas... Não aceita animais. O rapaz da recepção me informou que nunca aceitaram animais, pelo menos no período em que ele trabalha lá, então só posso deduzir que a fayb se hospedou lá enquanto aceitavam animais.

Abs.

Luciana Sacconi disse...

Fiquei hospedada no All inclusive Esttalagem um fim de semana com a minha poodle que não costuma viajar. Ficamos em um chalé maravilhoso onde até havia uma caminha para ela com tapetes higienicos. Como ela faz tudo na rua, fizemos longas caminhadas pela grama (longas porque ela é idosa e não consegue andar muito). As restrições eram que o cão deveria ficar na guia, não entrar no restaurante ou na area da piscina. Ela se comportou bem e nós nos divertimos. Eu recomendo. Abs

Mymi disse...

Nossa minha gente amante de Pets,leiam todos os comentários,tem um Anonimo que não mostra a cara,que está debochando de quem gosta de Pets,ridículo ,sem coração,até parece que gosta assim de criança,nem deve ter paciência,parece uma pessoa amarga e solitária.

Lory disse...

Meu nome e Lory..adorei as dicas de vocês..tenho uma Pug chamada Sabrina tem cinco aninhos e dorme na minha cama.qdo estou viajando dorme com minha mãe também ao lado dela..pretendo viajar uma semana com minha mãe idosa de 89 anos e claro que vou levar a Sabrina...umamboa dica e o Hotel Reviver em Aracoiaba da Serra próximo a Sorocaba..sao chalés e a Sabrina passeava muito..na hora das refeições tinha que deixar a pobrezinha no quarto. Nem ia na área da piscina como ela..senti falta mas. Tem bastante espaço.......vamos nos unir para que possamos dar uma vida cada vez melhor as nossas crianças de quatro patas...

Leonardo disse...

Hotel Pousada Terras do Sem Fim - Ilhéus - Bahia.

Receberemos seu animal de pequeno e ou médio porte, com todo o prazer do mundo, e as unicas restrições que fazemos são que eles frequentem o deck da piscina e o Restaurante, também que fiquem sózinhos nos apartamentos.

O Terras do Sem Fim, em Ilhéus, na Bahia, Brasil, é um Hotel Pousada super agradável, no melhor estilo daquelas das vilas mediterrâneas. Com um toque tropical, descontraído, aconchegante e cuidadoso. Possui um atendimento, especial, voltado para o bem estar de seus hospedes, no bom jeitinho baiano, e tudo coroado com um maravilhoso café da manhã (iguarias regionais) incluso em suas diárias. Disponibiliza acomodações inseridas em uma área arborizada, em meio a Mata Atlântica e o mar, equipadas com sistema de satélite para TV, ar condicionado, frigobar. Oferecem ainda restaurante, piscinas, bar, Playground, quadra de volei e estacionamentos com segurança noturna; tudo aliado a excelentes tarifas, dista 150 passos da praia. Reserve Já !!!

Visite-nos em www.terrasdosemfim.com.br

Rachel disse...

Obrigada pelo Blog! Anotei várias pousadas que vocês recomendaram.
Quanto ao hotel que fez sua propaganda aqui, qual o sentido de não permitir que o animal fique sozinho no quarto? Se ele não pode entrar no restaurante (até entendo, lógico) e nem na área da piscinia, como os donos fazem pra comer e tomar banho de piscina?! Reveza? Ou some com o cãozinho mágicamente?! Eu hein? Melhor não aceitar animais "at all" do que fazer uma exigência sem pé nem cabeça assim.

Terra Patris! Atellier Pousada disse...

Gostei muito do post pela bandeira que ele levanta: a do direito dos donos viajarem com seus animais de estimação!
Já passei por diversas situações em que gostaríamos de ter levado nossos cachorros e que não foi possível.
Por isso resolvemos inovar: inauguramos uma pousada, onde as regras atendem às necessidades de pessoas como a gente, que amam animais!
Ficamos em Barra Grande, no litoral do Piauí e aqui os animais são aceitos com apenas uma condição: que sejam sociáveis com outros animais, já que temos dois cachorros (um labrador macho e uma SRD fêmea) e um gato (todos são castrados).
Dessa maneira, eles podem ficar livres no terreno e acompanhar os donos onde forem.
Ficaremos muito felizes em hospedar vocês e seus animaizinhos!
www.terrapatris.com.br

Anônimo disse...

Oi pessoal, gostei do post. Tenho 2 dogues alemães, adestrados, q participam de exposições com vários cães, nunca brigaram e além de ser de uma raça q praticamente não late, foram adestrados a não latir em espeços fechados. Tem horários para exercícios, comida 3x ao dia e brincadeiras e por isso acabaram por naturalmente fazer as necessidades em local e horário específicos no dia. Ou seja, mais educados impossível, e mesmo assim NUNCA encontrei um hotel ou resort ou pousada que os aceitasse. Isso pq cada um tem 70kg. Acreditem, se vcs sofrem preconceito com seus pets pequenos amigos, imaginem eu. Absurdo nosso país, nota 10 em atraso cultural. Alguém falou e disse, hotéis com falsa propaganda são um lixo...

Anônimo disse...

Concordo plenamente com vc! Se dizem aceitar pets, isso quer dizer que deveriam deixá-los circular ao lado de seus donos. Absurdo deixar o cão preso no quarto, pois assim é que ele vai estranhar e 'incomodar' algum chato que não gosta de animal. E como bem disse, criança mal educada que fala alto, berra, dá birra e corre sem parar certamente incomoda mais que os nossos pequenos animaizinhos. Se criança pode entrar em restaurantes e hotéis, os cachorros tb deveriam poder, pois são bem mais comportados que muitos pequenos demônios vestidos de criança. Sou cachorreira até morrer e meu pequeno poodle tem mais educação que muita criança que vai à escola filhos dessa classe média tosca que não sabe educar filho. #prontofalei

Anônimo disse...

Tenho uma Lhasa Apso e viajei com ela em jan/13 para Paraty - RJ e fiquei hospedada com ela na Pousada Provence e fomos muito bem tratadas... ela pode andar nos jardins e próximo a piscina, pode ficar sozinha no quarto, que possuia um jardim privativo no quarto, além disso não reclamaram de eu deixar o ar condicionado ligado para ela o dia inteiro (ela adora!).
Recomendo!!!

andrea fonseca disse...

Alguem conhece algum hotel em brasilia que aceite cães de pequeno porte? Já procurei bastante e nao consegui achar.
Obrigada

Lene matos RJ disse...

Puxaaaaa... Este blog foi maravilhoso pra mim. Estou aqui super preocupada em como levar minha bebê pra passar as férias comigo aqui pelo Rio e verei as sugestões de Paray e Búzios. Obrigadaaaaaaaaaaaa e boa sorte a todos que estão em busca de conforto pros seus bebês também. Feliz 2013!

Fabiana disse...

Fiquei com minha Labradora fofa no Unique Garden e ela foi muito bem recebida, com direito à alguns presentes como cama, brinquedos e snacks. O lugar é simplesmente maravilhoso e ela ficou comigo no quarto. Eles têm muitos animais lá e os respeitam muito. Foram dias ótimos.Recomendo.
Já fiquei também com ela no Spa 7 Voltas onde também foi muito bem recebida.

canteiro de mim disse...

Não se enganem com o AQUACBARRA em Buzios. Fomos com a familia toda que inclui nosso filho de quatro patas e a dona da Pousada nos repreendeu de forma grosseira de que ele só poderia ficar no quarto...lamentável. Os cães que circulam na pousada e das fotos do Trip Advisor são da proprietária. Uma dica: A Pousada Borgo San Felice em Itaipava é o PARAÍSO para nosso filhotes!

PINDUCARJ disse...

José Ricardo de Campos Ribeiro

Passei agora em Março/2013, cinco dias no HOTEL FAZENDA BAVARIA (a 11 KM do portal da cidade de São Lourenço). Levei meu amigo que pesa 14 kls, e o mesmo ficou muito a vontade sem guia, logicamente acompanhado por mim, mas me deram a liberdade de deixar que ele ficasse solto passeando pelas partes externas do Hotel Fazenda. Portanto recomendo que se hospedem com seu amigo neste local.

Soraia disse...

Eu e meu marido passamos o último final de semana na Pousada Águas da Marambaia, em Queluz - SP, com nosso shih tzu e foi ótimo, tivemos toda a liberdade de andar com o cão. Veja se é o tipo de lugar que procura (não é atraente para crianças): www.aguasdamarambaia.com.br. Abraços

Anônimo disse...

Olá,
Em Araras, pertinho de Petrópolis tem uma Pousada super bacana que aceita animais.
Vou sempre, todo mês, levo minha filha peluda, uma vira latatinha apaixonante.
Pousada das Araras, o lugar é lindo, chales em meio a natureza e muito espaço, ela pode caminhar e ficar solta, e ainda freqüentar as varandas em volta do café da manha, assim, pode também desfrutar do seu café da manha. Lógico que essa liberdade é fruto do meu bom senso e daqueles que lá freqüentam com seus amiguinhos peludos.
Fica a dica!!! Vale muito a pena.

Cristina Lebre disse...

Mas afinal, não há nenhuma pousada minimamente honesta com os cães e seus donos no estado do Rio de Janeiro pra vc indicar? Aguardo resposta para meu e-mail, por favor, lebre.cristina@gmail.com, abs

Unknown disse...

Olá Pessoal. Estou com minha Schnauzer lindinha aqui tb tentando um hotel em SANTOS-SP e realmente como é difícil conseguir um local decente. Alguém tem alguma sugestão?
Obrigada

Anônimo disse...

Olá no caso de Santos realmente gostaria de saber como fazer. Este final de semana tem a Cãominhada.. só participam cães caiçaras ? Os hoteis nesta época liberam a entrada dos cães ?

Anônimo disse...

Olá, amigos dos cães,
Moro no Nordeste, em Salvador. Quando viajo, tenho dificuldades em levar meu cãozinho, um basset salsicha. Muitos hotéis, por telefone, dizem aceitar. Quando chegamos, a depender do funcionário, o discurso muda. O problema é que já estamos fora de casa, aí... Hotéis "enganadores" desse tipo: Trópico Praia Hotel, em Maceió, Hotel Novo Coqueiral, em Recife. O Jatobá, em Aracaju, realmente aceita animais.

Luciano

Sara disse...

Seria bom para ir comer em um restaurante, em algum momento e ter serviços de acolhimento para eles, eu espero ser capaz de ir comer nos restaurantes em sao paulo

DULCE disse...

preciso de um hotel na praia grande que aceite minha filhotinha shitzu de 8 meses, se alguém souber por favor mande para dulcefreire@uol.com.br obrigada

Anônimo disse...

meu marido e eu precisamos de hospedagem em Campos dos Goytacazes/RJ, no período do Natal, que aceite nossa adorável cachorrinha vira-lata de 8 kg. Agradeço muito qualquer ajuda.
Rosane

Anônimo disse...

Quando eu viajo, prefiro deixar a minha teckel de 2 anos em um lugar especializado (hotel p cães). Acho que a questão de animais na piscina e no restaurante é uma questão de higiene pois por mais que eles sejam limpinhos, e a gente coma com eles perto em casa. Temos que pensar nas pessoas que não gostam de animais e até os alérgicos que como vc, estão lá pra passear e não para se aborrecer. Que o ser humano é difícil, isso é fato! Mas ou a gente vive numa caverna ou tenta se adequar... Eu não suporto mal atendimento e reclamo e nunca mais volto...

Michele disse...

Este ano quero passar uns dias em Florianópolis ou Laguna e estou tendo dificuldades para achar um lugar que aceite animais. Tenho um gato, deficiente fisico, com mobilidade restrita, velho, todo torto, mas que, junto com minha bebe de 8 meses, é minha paixao. Eu só viajo se ele for junto. Ja o deixei, ha 2 anos, em um hotel e foi horrivel, pois ele se tornou um animal especial devido a maus tratos e só confia e atende a mim. Até para fazer xixi ele é dependente. Minha vontade é esconder ele e levar junto..

César disse...

HOTEL FAZENDA CAMPO DOS SONHOS em SOCORRO, excelente lugar pra vc e seu pet, tenho um akita, 35kg, pode passear e ficar no chalé sem problema nenhum.RECOMENDO . Excelente lugar.
www.campodossonhos.com.br

Anônimo disse...

Tenho duas Lhasa e sempre procuro lugares que a recebam com atenção. Recomendo muito: Pousada Tijupá, em Visconde de Mauá - RJ (tem ótimos chalés e os cães tb puderam correr por todos os jardins da pousada e nos acompanhar no café - que tomamos na varanda, não dentro do restaurante); Pousada Obba Coema - em Furnas-MG (a pousada tb tem cães que circulam pelo jardim e são super amigáveis. Ficamos com as bichinhas no quarto, mas puderam circular por toda a pousada, exceto restaurante, e todos param pra brincar e dar carinho pros cães). É mesmo difícil encontrar lugares assim. vou experimentar alguns das dicas acima!

Unknown disse...

Ajudo com meus impostos pagos, criando empregos etc
Para todas as outras mazelas do país, existe o bolsa familia, pelo jeito a um rancor profundo e uma inveja latente de como tratamos nossos cães.
Afinal gostariamos que todos pudessem ter uma vida digna, como infelizmente e impossivel, nao vou martirizar me, por problemas que estavam ai antes de eu nascer e continuarao muito depois que eu me for.
Como nos voce teve tempo de ler as dicas e sabe agora onde aceita se animais, pena que nem todo tipo de ANIMAL e aceito.

gisela disse...

Gente, vi indicação da pousada das araras no rio, mas entrei no site e está escrito que só aceitam animais de pequeno porte. É isso mesmo? Acho essa restrição tão idiota, já tive cachorro de todos os tamanhos e os maiores sempre foram mais educados por um questão de necessidade. Um cachorrinho pequeno latindo é chatinho, mas um cachorro grande assusta todo mundo, por isso normalmente os maiores são mais tranquilos que os pequenos.
Acho que aceita animal ou não e deveria colocar isso bem grande no site que é pra evitar que quem não goste de cachorro se hospede.
Tem gente que só se hospeda em hotel que não pode criança porque odeia criança. Cada louco...
Bom, gostaria de dicas de hotéis que aceitam cachorros grandinhos e respeitam nossos bichos aqui no rio.

Anônimo disse...

Quase dez anos depois dessa postagem pouca coisa mudou. Concordo com vc, as restrições acabam fazendo com que o animal fique no quarto o tempo inteiro. Eu procuro há muito tempo um hotel fazenda que me deixe levar meu cachorro. Quero que ele veja patos na lagoa, cavalos correndo, coelho, galinha, macaco. Quero levar ele pra fazer trilha, caminhar na mata, nadar comigo, andar de charrete e pedalinho. Um sonho impossível, vou acabar tendo que ganhar na megasena e abrir meu próprio espaço haha

Jessica Gomes disse...

Ola bom dia, muito boa a publicação me deu muita informação sobre Hotel Cachorro sucesso aos criadores, abraço !