Achei, entre as instituições que usam esse órgão em particular, paróquias, colégios, universidades, apóstolas, missionários...
Assim como as antigas placas dos automóveis quando tinham apenas duas letras, as combinações em torno de um único órgão do filho Dele irá causar, se já não causa, problemas de homônimos ou de direitos autorais.
E porque ignorar os outros órgãos?
Em nome da sacralidade total, proponho ao Vaticano a santificação do corpo de Cristo como um todo, de modo que todas as associações cristãs do mundo tenham mais facilidade em criar seus nomes.
Desse modo poderíamos ter:- Associação do Beatíssimo Fígado de Jesus;
- Apóstolos do Milagroso Pâncreas de Jesus;
- Missionários do Santíssimo Intestino Grosso de Jesus;
- Colégio dos Iluminados Rins de Jesus;
- Irmãs do Abençoados Olho Direito de Jesus;
- Beatas do Testículo Esquerdo de Jesus;
- Congregação dos Seguidores do Altíssimo Dedo Mindinho do Pé Direito de Jesus (quantas possibilidades, visto que são 20 dedos...);
...e por aí vai.
Nem precisam me agradecer pela idéia. Foi inspiração divina...
2 comentários:
SENSACIONAL!
Humor fino, humor inteligente, humor para poucos... =)
Tira esse post daí,rapaz! Vai que o papa lê e gosta da idéia...
Imagine, se andar com o coração de Cristo por aí já é esquisito, imagine o pâncreas. Lembro que um camarada disse uma vez que achava muito louco as pessoas andarem com um crucifixo pendurado no pescoço, que as pessoas estavam tão acostumadas com a idéia que nem notavam como era absurda. Ele pediu então às pessoas que imaginassem como seria se as crianças andassem por aí com cordões com uma pequena cadeira elétrica pendurada :-)
Postar um comentário