terça-feira, 22 de junho de 2010

DIGA NÃO À FESTA DO PEÃO



Assim como na antiguidade a turba alucinada se reunia para ver os gladiadores na arena e os prisioneiros serem crucificados, uma enorme quantidade de bárbaros ainda se reúne em festas com rodeios.

Os circos estão evoluindo e deixando de usar animais para divertir humanos descerebrados, mas a turma do estilo jeca (que eles preferem chamar de country) teima em não evoluir.

O melhor e talvez único jeito de combater a estupidez que são essas festas com rodeios é atingi-los onde dói mais: no bolso, no faturamento, na bilheteria.

Boicotar, e boicotar não apenas o evento, mas todos os patrocinadores, produtos, artistas e demais envolvidos. Para estes, participar de eventos assim é um negócio como outro qualquer, visa o lucro e a divulgação. Ora, se o “retorno” não for bom...

Deixem de tomar a cerveja que patrocina o evento e no ano que vem talvez ela não esteja mais apoiando essa arena de insanidade.

Não comprem CDs dos artistas que ali se apresentam.

Não votem nunca mais no prefeito que permite esse tipo de atividade em sua cidade.

Mas só boicotar não basta, é preciso que os boicotados saibam o motivo do boicote.

Deixem mensagens no site da cerveja, do artista, do candidato. Não precisa ser agressivo, mal educado, calamitoso, nem nada, basta dizer que não apóia a tortura de animais e que não quer ter laços com torturadores ou com quem a apóia.

Não pense que está sozinho nisso e seu protesto não fará diferença. Assim como você, muitos outros podem pensar assim.

Vá em frente, faça sua parte. Como diz no comercial de TV, “se não puder fazer tudo, faça tudo o que puder”.

Se não sabe porque deveria boicotar esse troço, essa anomalia importada dos EUA, então procure ler um pouco a respeito. Pode começar por aqui:

Nenhum comentário: