terça-feira, 29 de julho de 2008

FILMES PARA VOCÊ FICAR ESPERTO

Nenhum é novo e já foram vistos por quase todo mundo, mas vale a pena lembrar deles pois são inacreditavelmente atuais (a idiotice humana é eterna).

Se você é daqueles que pagam uma fortuna (ou gostaria de pagar) pra ouvir falarem aqueles gurus de marketing e administração ou se fica entusiasmado quando, em sua empresa, o RH contrata um desses gurus pra dar uma palestra, não deixe de ver MUITO ALÉM DO JARDIM, um clássico com Peter Sellers.

De modo direto, o filme mostra como muitas pessoas vêem e ouvem somente aquilo que querem - e acham o máximo - mesmo vindo de um... Bem, assista ao filme.

A outra dica é um filme um pouco mais recente, mas o engraçado é que coloca na telona uma idéia sobre a qual eu havia pensado tempos atrás (mas não tive a competência nem a idéia de transformar em roteiro cinematográfico...). Eu imaginei como seria o mundo se o nivelamento cultural por baixo continuasse pressionando as pessoas e elas seguindo as "tendências" sem pararem pra pensar... O filme que traduz o futuro que vislumbrei é IDIOCRACY.

No primeiro, um sutil e cínico humor. No segundo, inteligente e escrachado.

NÃO PERDA!!



Um comentário:

robertobech disse...

Parecem interessantes, já estou baixando os dois. Quero dizer, estou indo à locadora ver se tem.

Eu também me pego pensando como será cada vez pior viver numa sociedade nivelada por baixo. Outro dia estive numa área tenebrosa do Rio de Janeiro, um lugar em que só há gente ignorante e nenhuma garota de mais de treze anos que ainda seja virgem. Lá desenvolvi uma máxima: "O nível intelectual de uma região é diretamente proporcional ao tamanho das saias de suas habitantes". Não falha nunca.