terça-feira, 2 de outubro de 2007

TENTAÇÃO...


E então lá estava ela, como se me olhasse, desafiadora, bem à minha frente.

Como se diz na gíria atualmente, tinha "um belo shape". Tentação.

Pensei que, bem, já estávamos ali, restaurante meio vazio, quase ninguém ao redor, nenhum conhecido. Afinal, "umazinha" só não faria mal. Ao final de um dia de trabalho, cansado, estressado, seria bom relaxar...
Ninguém ficaria sabendo.

Mas então lembrei dos votos que fiz, da promessa. Pensei nas conseqüências, pensei que estaria abrindo um precedente, me desviando do caminho.

Minha consciência esperneou. Então desviei o olhar, concentrei-me em outras coisas, resolvi abandoná-la ali mesmo onde estava.

Não é fácil ser vegetariano novato diante de uma coxinha aperitivo em sua mesa.

Um comentário:

Beto Matos disse...

É, não deve ser fácil vencer as coxinhas, as esfihas, os kibes, os croquetes. Parabéns pela firmeza e pela honra aos Votos.