segunda-feira, 24 de março de 2008

ARREPENDEI-VOS, O FIM ESTÁ PRÓXIMO


Ele estava numa livraria de shopping matando o tempo, folheando revistas e livros, lendo de graça, quando se deparou com o livro “2012 – O Fim Anunciado”. Na mesma prateleira, mais um: “Apocalipse 2012”. E outro: “2012 PROFECIAS - Um mundo morre e outro nasce”.

O primeiro pensamento que lhe ocorreu foi “...que bom, não está tão longe, talvez agüente até lá...”.

2012 é o ano fatídico segundo uma infinidade de profecias antiqüíssimas, artigos dos mais variados autores, estudos metafísicos, mensagens do além.

O povo Maori descreve os acontecimentos em suas lendas, os maias têm aquele famoso calendário, há uma profecia tibetana, os incas também têm (veja bem, não os incas venusianos, inimigos do National Kid...) e até no código da Bíblia há menção sobre o tal ano.

Todos prevêem grande destruição, mas há quem defenda que toda a desgraceira será para o bem. New Agers acreditam que será o passo final para a entrada na Nova Era, uma época a vir em que o mundo vai restabelecer a ordem e o equilíbrio. Uma nova era de Luz, Paz e Amor.

Será uma megalômana reedição cósmica de Woodstock?

Ficou intrigado com isso e resolveu colocar “2012” no Google. Pimba! Milhares de sites tratam do assunto, cada um à sua maneira. Estudam da mudança do pólo magnético da Terra, sua centralização na Via Láctea, onde haveria um imenso buraco negro, apontam os nascimentos das crianças-índigo que já estariam entre nós sendo preparadas para reconstruir o mundo que será destruído...

Os indígenas Hopi da América do Norte contam que “Quando a Mãe Terra estiver doente e os animais a desaparecer, vai chegar uma tribo com pessoas de todas as culturas, que crêem em fatos e não em palavras, e vão ajudar a restaurar a antiga beleza da Terra. Eles serão conhecidos como os Guerreiros do Arco-íris”.

Num desses sites, um artigo ensinava que os tais Guerreiros do Arco-Íris viriam de outros planetas, de outras galáxias. Hmmm...

Serão os Guerreiros do Arco-Íris um exército de gays liderados pelo Village People (os quatro cavaleiros do apocalipse)? OK, não, eles eram seis...
Pelo sim, pelo não, se a coisa toda for uma catástrofe o pior que pode acontecer a você é sobreviver e ficar vagando num mundo devastado. Se não estiver totalmente devastado, ser hétero o tornará um bicho estranho.

Nostradamus diz que bilhões irão morrer, mas um terço da humanidade sobreviverá e repovoará a Terra. O lado bom é que o trânsito ficará bem melhor, nem compensa investir muito em infraestrutura já que 2012 está tão perto. O intrigante é imaginar um futuro tão próximo no qual os gays repovoarão o planeta...

Putz – pensou – até o Fim do Mundo é uma droga...



P.S.: antes que os ultra-político-corretistas comecem a malhar o blog, informo que nada tenho contra gays, de jeito nenhum. São apenas livres-pensamentos a respeito de tão sérias previsões.

3 comentários:

robertobech disse...

Olha, do jeito que você colocou, já estou até torcendo pelas pragas de gafanhoto bíblicas :-)

Eduardo Arcon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo Arcon disse...

Ouvi que em 2012 o recorte dos continentes mudará com o aumento incrível do nível do mar. Perguntei como ficaria o Brasil (pensei que aquele plano de comprar uma casinha no litoral norte de SP já era...). Sobrará apenas a região Centro-Oeste. Quer dizer então que só funcionário público é que vai sobreviver pra reconstruir o país? Não gostei desse final. Será que há alguma enquete na web pra votar num final para 2012?